Sai resultado final do concurso para procurador da PGM Manaus

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

O resultado final do concurso para oito vagas do cargo de Procurador do Município de Manaus será divulgado nessa sexta-feira (9), pela Prefeitura de Manaus. Também será informado o resultado da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e a formação de cadastro de reserva. A lista com os nome será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), ainda na noite desta sexta.

O certame foi aberto em janeiro deste ano pelo prefeito, Arthur Virgílio Neto, e realizado em maio passado, com 3.511 inscritos. O concurso não era realizado há 12 anos e, segundo o procurador-geral do Município (PGM), Rafael Albuquerque, às demandas do município cresceram, fazendo com que o ingresso de novos membros seja essencial para o melhor andamento do trabalho.

Concurso

Na disputa pelas oito vagas para procurador, com salário de R$ 19.343,91 e jornada de 20 horas semanais, os candidatos fizeram prova no Centro Educacional La Salle, na Escola Estadual Senador Petrônio Portela, ambas na zona Centro-Oeste, e no Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), na zona Centro-Sul. O certame da Prefeitura de Manaus foi executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Foram três fases de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. Os procuradores aprovados entram na vaga de terceira classe, sendo promovidos dentro da função por tempo de atividade e merecimento.