Saiba quais serviços funcionam em Manaus neste feriado de Tiradentes

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a rede de assistência da Prefeitura de Manaus estará operando apenas com os serviços de saúde que funcionam em regime 24 horas

Foto: Semcom

Neste feriado de Tiradentes (21), os serviços essenciais à população em Manaus vão funcionar normalmente, assim como nesta sexta-feira (22), ponto facultativo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a rede de assistência da Prefeitura de Manaus estará operando apenas com os serviços de saúde que funcionam em regime 24 horas.

Os locais que vão funcionar são o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a maternidade Dr. Moura Tapajóz, além da clínica da família Carmen Nicolau, que atende das 9h às 18h, inclusive aos domingos e feriados.

A maternidade Dr. Moura Tapajóz está localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, e a clínica da família Carmen Nicolau fica na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte.

Os demais serviços não funcionarão nestes dois dias. As unidades de saúde que atendem em horário ampliado (https://bit.ly/ubshorarioampliado) e os pontos de vacinação contra a Covid-19 terão o atendimento retomado no sábado (23) e, todos os outros, na segunda-feira (25).

Além da atenção de rotina, no sábado será realizada mais uma ação de intensificação dos serviços de saúde, em aproximadamente 40 unidades da rede municipal.

Das 8h às 16h, serão oferecidos serviços de vacinação infantil, vacinação contra influenza e sarampo para públicos específicos (trabalhadores da saúde e idosos de 60 anos ou mais), além de coleta para exames preventivos (Papanicolau) contra o câncer de colo do útero e mamografia.

Nesse dia também estarão abertos pontos de vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos, a partir dos 5 anos de idade.

Informações sobre endereços, horário de funcionamento e serviços disponíveis podem ser consultadas no link https://semsa.manaus.am.gov.br ou nos perfis oficiais da Semsa no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).

Mercados e feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) destaca o funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou, mercado municipal Adolpho Lisboa e das quatro feiras abastecedoras de Manaus, durante o feriado de Tiradentes, ponto facultativo e fim de semana.

A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, Centro, na quinta-feira, funciona até as 13h. Na sexta-feira e no sábado, funciona das 8h às 18h e, no domingo, permanece fechada.

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, com entrada também pela rua Marquês de Santa Cruz, na quinta-feira (21), o funcionamento é até as 13h. Na sexta-feira e sábado, abre das 8h às 18h e, no domingo, o centro de compras não funciona.

O shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, Cidade de Deus, zona Leste, na quinta-feira (21), abre das 8h às 13h. Na sexta-feira, funciona normalmente, de 8h as 18h. No domingo, o centro de compras fica fechado.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, Centro, no feriado de Tiradentes (21), funciona das 6h às 12h. Na sexta-feira (22), e no sábado (23), estará aberto das 6h às 17h e, no domingo (24), o Adolpho Lisboa receberá o público até as 12h.