Saiba quem é Maya Hawke, a Robin de ‘Stranger things’

Adição da terceira temporada de “Stranger things” , Maya Hawke é o assunto da vez. Como a destemida Robin , a jovem de 21 anos roubou a cena na série, seja decodificando mensagens em russo ou simplesmente implicando com Steve (Joe Keery). Abaixo, listamos algumas curiosidades sobre a atriz.

Pais famosos

Se Robin te lembrou vagamente alguém mas você não conseguiu identificar quem era de cara, saiba que ela é filha de Ethan Hawke eUma Thurman — e carrega óbvias semelhanças físicas com os dois. Hoje divorciados, os atores se conheceram no set de “Gattaca”, em 1997, e se casaram no ano seguinte. Maya nasceu dois meses depois do casamento, em julho de 1998.

Como todo pai coruja, Hawke elogiou publicamente a filha em uma publicação no Instagram na semana passada:

“Alguns de vocês podem ter perdido o trabalho dela no ano passado, na produção da BBC “Little women”. Alguns de vocês podem ter perdido o trabalho dela na Julliard. Eu sei que muitos perderam numerosas produções no Ensino Médio — diabos, eu perdi algumas e sou pai dela. Alguns de vocês podem conhecer a música dela, outros não. Mas senhoras e senhores, conheçam MAYA HAWKE. Ela é a nova sensação”, escreveu o ator de 48 anos.

Uma Thurman também aproveitou para enaltecer a filha, com uma foto dela na piscina.

“Minha vitoriosa e adorável filha sereia. Um fim de semana de vitória em “Stranger things”, Parabéns, amada Maya Hawke”, escreveu a atriz de 49 anos.

A comparação da filha a uma sereia não foi gratuita: Maya era a escolha de Sofia Coppola para o papel principal no live-action de “A pequena sereia”. No entanto, os produtores queriam a mais conhecida Chloë Grace Moretz como Ariel. As divergências fizeram com que Coppola acabasse abandonando o projeto.

Estrela de Tarantino

Assim como Uma Thurman brilhou em “Pulp fiction” e “Kill Bill”, Maya Hawke também já conta com um filme de Quentin Tarantinono currículo. No próxima empreitada do diretor, “Era uma vez em Hollywood” , ela vive Flower Child, personagem sobre a qual pouco ainda se sabe. Ambientado em 1969, em meio ao fim da era de ouro de Hollywood e o surgimento do culto ao assassino Charles Manson, o longa-metragem com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie estreia no Brasil em 15 de agosto. Além disso, ela poderá ser vista nos dramas “Human capital”, com Marisa Tomei e Peter Skarsgaard, e “Mainstream”, de Gia Coppola, neta de Francis e sobrinha de Sofia Coppola.

Vida de modelo

Antes da carreira de atriz decolar, Maya fez aparições no mundo da moda. A atriz já posou para a “Vogue”. Em 2017, ela foi o rosto de uma campanha da rede varejista AllSaints e ainda estrelou um comercial da Calvin Klein dirigido por Sofia Coppola. A atriz também costuma frequentar a fila A de desfiles em Paris e Nova York, muitas vezes ao lado de Uma Thurman.

Aluna em Juilliard

Conforme Ethan Hawke apontou em seu post sobre a fillha, Maya optou por frequentar a prestigiada escola de artes Juilliard antes de entrar de vez no showbiz. A atriz, no entanto, abandonou a faculdade para poder conseguir participar de “Little women” , minissérie da BBC baseada no romance “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, como a personagem Jo March.

Luta contra a dislexia

Maya sofre com a dislexia, desordem que dificulta a leitura. O fato fez com que ela tivesse que mudar de escola diversas vezes. Em entrevista a “Elle”, a atriz contou que viver Jo March em “Little women” foi importante porque a personagem lhe deu “vontade e paixão de perseguir meu amor pela leitura e pela escrita, mesmo quando isso era desafiador”.