Anúncio

Salão Nobre do Palácio Rio Negro recebe o pianista Murilo Mazzotta

O pianista e compositor paulista Murilo Mazzota se apresenta neste sábado (08), as 19h, no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro, com o recital Panorama Minimalista. A entrada é gratuita.

O recital ‘Panorama Minimalista’ traz obras de compositores como Erik Satie e Philip Glass. O musical é composto de muitas repetições, ausência de uma linha melódica tradicional, motivos curtos, uma palheta harmônica simples e momentos de defasagens rítmicas.

Murio Mazzotta iniciou sua trajetória aos 10 anos, em Franca/SP. Ele é bacharel em piano pelo Instituto de Artes da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Há mais de 10 anos, vem desenvolvendo um trabalho pedagógico voltado ao ensino do piano, o que inclui a produção de um método próprio.

Após pesquisas no campo da música e do ensino musical, aprofundou-se no movimento artístico minimalista. No momento ele se dedica à composição, produzindo obras cuja estética se aproxima de compositores como o japonês Ryuichi Sakamoto e o norte-americano Philip Glass.

Repertório

Philip Glass
Abertura de Glassworks

Philip Glass
Estudo para Piano No. 2 (Volume 1)

Ludovico Einaudi
Underwood

Erik Satie
Gnossienne No. 1

Erik Satie
Gymnopédie No.1

Philip Glass
Estudo para Piano No. 9 (Volume 1)

Antônio Pinto e Jaques Morelenbaum
Central do Brasil

Yann Tiersen
Cantiga de um Outro Verão: a Tarde

Murilo Mazzotta
Fantasia Cósmica: Nebulosas

Murilo Mazzotta
Valsa-Choro

Murilo Mazzotta
Reminiscências de “Nesta Rua, Nesta Rua…”

Nils Frahm
Martelos

Philip Glass
Estudo para Piano No. 6 (Volume 1)