Anúncio

Sambista Chapinha da Vela desembarca em Manaus no dia 10

Na próxima sexta-feira (10), o cantor Chapinha da Vela chega em Manaus para um show emocionante. Ele é um dos fundadores do tradicional Samba da Vela de São Paulo e irá cantar o melhor samba de raiz no Pagode dos Amigos da General Glicério.

Nascido no interior do Distrito de Uruburetama, o compositor deixou o Ceará em busca de uma vida melhor em São Paulo na década de 1970, e acabou se tornando uma das maiores referências do samba paulista.

Em terras paulistas buscou conhecer os principais pontos do samba na capital e, por volta de 1978, começou a frequentar a quadra da Vai-Vai, onde conheceu bambas como Geraldo Filme, Osvaldinho da Cuíca e Almir Guineto. Em 1980, começou a fazer aulas de canto no conservatório Bandeirante, em Santo Amaro.

Dois anos depois, foi convidado a entrar na Ala de Compositores da Vai-Vai e em pouco tempo se tornou Presidente da escola. Atuou no cargo durante 20 anos, experiência que lhe rendeu aprendizados e uma percepção transformadora, a qual mudou o rumo de sua vida: Chapinha se viu empoderado a fazer mais pela periferia e pelo samba.

Serviço

O quê: Pagode dos Amigos da General Glicério.

Quando: Sexta (10), a partir das 20h.

Onde: Jety Lava Jato na Avenida Castelo Branco, 373, Cachoeirinha próximo ao Bar do Carvalho.

Quanto: Couvert artístico.

Informações: (92) 99195-0455.