Sambódromo será palco do Festival Nordestino com shows, gastronomia e bazar

Nos próximos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 17h, o Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, será o palco do Festival Nordestino com apresentação de shows de humor e muito forró, além da vasta gastronomia que poderá ser encontrada em mais de 30 barracas de comida, food trucks e food bikes. O valor do ingresso simbólico é de R$ 5, em prol do Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco (Nacer). Crianças de até 2 anos não pagam entrada.

A programação contará com diversas atrações artísticas como danças, bandas de forró pé de serra e repentistas vindos do Nordeste que já foram confirmadas para animar a festança. Para o show de humor no domingo (16), Rossiclea já está confirmada, além das bandas de forró Dança do Cangaço, Gui Cordel e Tião Simpatia o rei do repente, o poeta do abraço.

O Festival terá, ainda, o ‘Espaço Meninada’ para que os baixinhos possam se divertir com segurança nos brinquedos infláveis, touro mecânico, tiro ao alvo e pescaria. Já aqueles que pretendem comprar algum mimo, haverá um bazar com mais de 20 estandes, onde serão vendidos acessórios, joias, objetos de decoração e artigos artesanais

De acordo com o gerente de novos projetos e responsável pela Mode On, Carlos Júnior, o evento terá caracterização única para que os presentes no Sambódromo reencontrem o cenário encantador do Nordeste.

“O Festival Nordestino tem um apelo gastronômico muito marcante e grandes restaurantes de Manaus estarão servindo comidas típicas, com seu toque e qualidade. Mas o evento é muito mais, oferecendo uma experiência divertida com várias atrações e esse conceito de poder mergulhar no universo nordestino, desde o tradicional artesanato à música, passando por tudo aquilo que marca a região, inclusive com shows de humor, repentes e cordéis”, destacou Carlos Júnior.

Com informações da assessoria do evento.