Sampaoli diz que será ‘difícil’ o Santos brigar pelo título brasileiro

Embora o Santos tenha vencido o Atlético-MG por 3 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e assumido a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli disse acreditar que será “muito difícil” o clube brigar pelo título nacional. A equipe hoje está apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, mas o treinador argentino lembrou que há times hoje mais consolidados e em estágio superior ao dos santistas no futebol nacional.

“Muito difícil (ganhar o Brasileirão), por tudo o que você comentou. Não é impossível. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas sabem o que fazer e vão se recuperar. O Palmeiras vai ser difícil de alcançar”, reconheceu Sampaoli, para em seguida lembrar que é preciso ter regularidade para conquistar esta competição.

“Lamento dizer que não vejo como fácil aguentar um torneio tão longo e exigente, você tem de ter um plantel convencido da ideia (de que é possível ser campeão)”, reforçou o técnico, que agora vai preparar o time santista para encarar o Corinthians, quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, no clássico válido pela nona rodada do Brasileirão.

Esta partida diante dos corintianos será a última da equipe santista antes da parada da competição nacional motivada pela disputa da Copa América, que ocorrerá no Brasil e começará na próxima sexta-feira. O torneio continental vai até o dia 7 de julho. O primeiro duelo do Santos na retomada do Brasileirão será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em data ainda não confirmada pela CBF.