Santos vence o Corinthians e assume liderança provisória do Brasileiro

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (12), na Vila Belmiro, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli foi a 20 pontos e ultrapassou momentaneamente o Palmeiras, que tem 19 -o time alviverde entra em campo nesta quinta (13).
O gol da vitória santista foi marcado por Eduardo Sasha, aos 13min do segundo tempo, após boa jogada entre Jorge e Soteldo pelo lado esquerdo do ataque.

A vitória também marcou a despedida do atacante Rodrygo do clube da Vila Belmiro. O atleta, vendido ao Real Madrid (ESP) não pôde jogar nesta quarta pois não foi liberado pela CBF, que o havia convocado para a seleção pré-olímpica que disputa o Torneio de Toulon.

O atacante acabou não viajando e o Santos tentava sua liberação, mas a CBF não o desconvocou, impedindo sua atuação pelo clube. Ele ganhou uma homenagem no telão do estádio no intervalo.

Com a derrota, o Corinthians permanece com 12 pontos na tabela do Nacional.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Carlos Sánchez), Jean Lucas (Felipe Jonatan), Diego Pituca; Soteldo, Marinho (Luiz Felipe) e Sasha. T.: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS
Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo) e Jadson (Everaldo), Clayson e Vagner Love. T.: Fábio Carille

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Público e renda: 11.831 presentes e R$ 438.955,00
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Cartões amarelos: Felipe Aguiar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (SAN); Danilo Avelar, Vagner Love, Bruno Méndez, Clayson e Fábio Carille (COR)
Gol: Eduardo Sasha (SAN), aos 14min do 2º tempo