São Paulo e Inter terão tabela difícil até ‘final antecipada’

São Paulo e Internacional estão empatados em pontos (46) na primeira posição do Campeonato Brasileiro, com vantagem mínima colorada no saldo de gols (17 a 16), o que lhe garantiu a tomada da liderança na última quarta-feira. A tendência é que os dois, concentrados apenas no Nacional, já que não disputam nenhuma outra competição na temporada, sigam nessa acirrada briga até meados de outubro, quando vão se enfrentar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29.ª rodada.

O dia exato da “final antecipada” ainda não está confirmado, pois a CBF não destrinchou a sua tabela para além da 27.ª jornada, mas ela deverá acontecer em 14 de outubro. No primeiro turno, no estádio do Morumbi, em São Paulo, deu empate: 0 a 0.

Até lá, cada time jogará cinco vezes. A seguir, listamos a sequência da dupla. Os gaúchos terão um clássico regional e dois adversários que atualmente ocupam a zona do rebaixamento. Por outro lado, farão três partidas como visitante. Os paulistas jogarão dois clássicos e não enfrentarão ninguém da área da degola, mas, em compensação, três desses jogos serão em casa.

Confira os próximos jogos do Internacional:

9/9 – Grêmio (casa)

17/9 – Chapecoense (fora)

23/9 – Corinthians (fora)

30/9 – Vitória (casa)

6/10 – Sport (fora)

Confira os próximos jogos do São Paulo:

8/9 – Bahia (casa)

16/9 – Santos (fora)

23/9 – América-MG (casa)

30/9 – Botafogo (fora)

6/10 – Palmeiras (casa)

Fonte: Notícias ao Minuto