São Paulo volta a falhar pelo alto e perde do líder Atlético-GO por 2 a 0

Éder, de cabeça, fez o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético-GO ANDRÉ COSTA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 05.06.21

Éder, de cabeça, fez o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético-GO
ANDRÉ COSTA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 05.06.21

O Campeonato Brasileiro tem um líder para lá de inesperado. O Atlético-GO, que nesse sábado (5) venceu o São Paulo por 2 a 0, em casa, e chegou aos 6 pontos, com 100% de aproveitamento após duas rodadas.

O Tricolor, por outro lado, segue mal após o título paulista e tem apenas 1 ponto. No meio de semana, o time terá outra missão difícil, precisando reverter a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético joga pela mesma competição, contra o Corinthians. Na ida, fora de casa, os goianos venceram por 2 a 0.

A bola aérea, que tanto vem assombrando o Tricolor em 2021, voltou a causar calafrios. E foi assim que Éder, de cabeça, abriu o placar do jogo aos 22. O gol, como de costume no futebol brasileiro, demorou bastante tempo para ser confirmado pelo VAR.

Atrás no placar, o time paulista até tentou reagir em chutes de fora da área de Luciano e Rodrigo Nestor, mas Fernando Miguel conseguiu a defesa em ambas.

E quem não faz, toma. Galeano errou feio na saída de bola e perdeu para Natanael. A bola sobrou com João Paulo, que deu um leve toque de cobertura para dar números finais ao jogo.

Já nos minutos finais, o árbitro Diego Pombo marcou um pênalti em Luciano, mas mudou de ideia após a consulta ao VAR.