Anúncio Advertisement

Sarau terá lançamento de poemas sobre o Rio Negro dia 21

Na próxima segunda-feira (21), será lançado o Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias”, primeiro livro de poesias da jornalista e escritora Débora Menezes. O lançamento acontecerá no Café Capotira do Musa do Largo São Sebastião. Após isso, o livro será comercializado na Banca do Largo, a R$ 20.

Inspirada por viagens pelo Rio Negro entre Manaus, Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, a autora reuniu 26 poemas, fotografias e ilustrações que falam de amor, inclusive pelas paisagens amazônicas.

“Amor roxo é uma expressão antiga e comum em São Paulo, que tem a ver com paixão por alguém, uma causa”, lembra a autora, que é natural de Campinas (SP), mas morou dois anos em Manaus e agora vive em Boa Vista (RR). “O roxo é uma cor que remete a espiritualidade e a esse amor que eu tenho pela floresta, pelas viagens de barco e pelo idealismo que remete ao amor”.

A ideia do Sarau é ter artistas mulheres declamando poesias e provocando os participantes a também declamarem. Dani Colares, Maria do Rio e Cida Aripória, figuras representativas da cena cultural de Manaus, dividem com Débora Menezes a seleção de poemas, tendo a discotecagem da DJ Naty Veiga como pano de fundo.

Além da leitura de alguns textos do livro de lançamento, serão selecionadas autoras femininas que falam de amor, como Hilda Hilst, Florbela Espanca e, também, de autoras locais, como Dani Colares e Nívea Chagas.

Serviço

O quê: Sarau do Amor Roxo – Lançamento do livro “Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias”, de Débora Menezes, com música e poesia com Dani Colares, Maria do Rio, Cida Aripória e DJ Naty Veiga

Quando: Segunda-feira (21), às 19h.

Onde: Café Capotira, Musa do Largo São Sebastião – Centro.

Quanto: Gratuito .