Sargento da PM é morto a tiros após discussão com vizinhos no Petrópolis

O sargento Tiago Jorge de Deus Melo, 35, era natural de Parintins e lotado na 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

sargento morto vizinhos

Foto: Divulgação

O terceiro sargento da Polícia Militar, Tiago Jorge de Deus Melo, 35, morreu a tiros na madrugada desta quarta-feira (29) após uma briga de vizinhos em frente da vila que morava na rua Almir Pedreira, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.

Segundo os policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Tiago estava voltando para casa com a esposa, que também é policial militar, momentos antes do crime acontecer.

Quando chegaram na vila, perceberam que esqueceram a chave do local, e foi neste momento que o sargento decidiu pular o muro da vila.

Após pular o muro, o sargento chegou a encostar com as mãos em um veículo modelo Chevrolet Onix, que pertence a um casal que mora na região. Uma mulher não identificada estava do outro lado da rua com o marido e pensou que o sargento teria pulado no carro.

Logo em seguida iniciou uma discussão. Segundo o depoimento da esposa de Tiago, o vizinho começou a fazer ameaças ao casal e fez uma ligação.

Minutos depois, dois homens armados chegaram no local em uma motocicleta e atiraram contra o sargento. Informações repassadas à polícia dão conta que a vítima tentou atirar, mas sem sucesso.

Os suspeitos do crime ainda roubaram a arma da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito. A esposa do PM acredita que a dupla agiu a mando do vizinho.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e passou por exames de necropsia e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Tiago Jorge era natural de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus, e era lotado na 3ª Cicom.