Saullo Viana e Capitão Alberto Neto espalham propaganda política pelo Festival de Parintins

Banners gigantescos e outdoors estão nos quatro cantos da cidade; até abanos são distribuidos para os parintineses e para os milhares de visitantes que chegam na cidade

Enquanto os bois Caprichoso e Garantido se apresentam no 55° Festival Folclórico Parintins, depois de dois anos devido à pandemia da Covid-19, a propaganda de políticos tem sido vista nos quatro cantos da cidade, principalmente do deputado estadual Saullo Viana, pré-candidato a deputado federal, e do deputado Capitão Alberto Neto, que vai disputar a reeleição em 2022.

O material político com cara de propaganda eleitoral ostenta pelo tamanho, qualidade e alto custo, como por exemplo, banners gigantescos do deputado federal, capitão PM Alberto Neto, integrante do partido do presidente Messias Bolsonaro, o PL, e membro da chamada “bancada da bala” no Congresso Nacional, Alberto Neto. As estruturas em metálicas, estão postadas, inclusive, nos chamados equipamentos públicos, como numa praça de Parintins, bem na calçada.

Pessoas que trabalham para o deputado federal Alberto Neto são vistas pela cidade, vestindo camisetas onde se lê o nome do capitão PM – a imagem é dele batendo continência – e o cargo de deputado federal. Eles distribuem abanos para os parintinenses e para os milhares de visitantes da Ilha Tupinambarana – os levantamentos oficiais indicam que mais de 37 mil manauaras chegaram a Parintis. Nos abanos tem até o QR Code para acessar as redes sociais do capitão PM e até um tal de “ZAP do capitão”.

Os assessores de Alberto Neto, que faz parte do grupo de aliados do governador Wilson Lima, são vistos até mesmo dentro de estandes do governo, como da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A mesma abordagem política, aproveitando a maior festa popular do Amazonas, tem sido feita pelo deputado Saullo Vianna, do mesmo partido do governador Wilson Lima (União Brasil) e um de seus líderes na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Só que o deputado decidiu investir mesmo foi em outdoors pela cidade, lembrando os parintinenes de quanto destinou dos cofres públicos para Parintins, através de emendas parlamentares.

Mas também tem abanos com foto do deputado estadual, que estão sendo distribuidos pela cidade que, a exemplo de Alberto Neto, também trazem um QR Code para ter acesso direto às redes sociais.

As equipes dos respectivos parlamentares ficaram responsáveis por distribuírem o material, principalmente em frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, principal ponto de encontro dos visitantes do Festival Folclórico de Parintins, que num levantamento preliminar dos gastos está custando cerca de R$ 40 milhões aos cofres públicos.