Se a eleição fosse hoje, Keitton Pinheiro seria eleito prefeito de Coari, aponta pesquisa eleitoral

Faltando apenas dez dias para a população do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) ir às urnas para escolha do novo prefeito da cidade, pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisa, nesta quarta-feira (24), aponta que se a eleição suplementar fosse hoje, Keitton Pinheiro (PP) estaria eleito prefeito da cidade. A votação acontece no próximo dia 5 de dezembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e ganhou número AM-03710/2020.

De acordo com dados do Instituto Pontual, na pesquisa estimulada (aquela em que os nomes são apresentados para que o eleitor escolha um deles) Keitton Pinheiro aparece com 43,5% das intenções de votos da população de Coari. O segundo colocado, afirma o instituto de pesquisa, é o candidato Robson Tiradentes (PSC) que aparece com 32,3% das intenções de voto.

Keitton Pinheiro eleva ainda mais seu percentual de preferência do eleitorado se levado em consideração os votos válidos. Ele fica com quase 50% do eleitorado.

Na sequência, o candidato Zé Henrique (PL) tem 10,4% das intenções de votos. Já o candidato Mil Mitouso (PSB) tem 1% das intenções.

Indecisos somam 8,9%. Os que mostraram interesse em votos brancos ou nulos somaram 3,9%.

Votos válidos

Segundo os dados da pesquisa, sobre a projeção de votos válidos para a eleição suplementar, Keitton Pinheiro tem 49,9% das intenções de votos.

O candidato Robson Tiradentes aparece com 37% das intenções de votos. Na sequência, Zé Henrique tem 11,9% dos votos e Mil Mitouso tem 1,2%.

Dados

A pesquisa ouviu os eleitores entre os dias 18 a 21 de novembro de 2021. Tendo o registro estatístico do Conre: 9079 e o registro da empresa no Conre: 8260. A estatística responsável foi Alice Nascimento de Assis.

A amostra com 380 entrevistados tem margem de erro de 3,6% com intervalo de confiança de 95%. (Fonte: Repositório de Dados Eleitorais do TSE. Atualizado em 31/10/2021).