Seai e Força-Tarefa apreendem adolescente com 20 quilos de maconha

Droga FT 1

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na madrugada de hoje por policiais da Força-Tarefa de Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em uma ação conjunta com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), transportando aproximadamente 20 quilos de maconha prensada. A suspeita estava a bordo  do barco Ana Carolina II com procedência de Santarém, no Pará.

Segundo os policias, havia denúncia de que a menina viria nessa embarcação com a droga e lá próximo ao Porto do Chibatão foi feita a abordagem. “Estamos de olho nos barcos de recreio que chegam de outras cidades, principalmente, pra combater essa prática” explicou um dos investigadores da Força-Tarefa.

A droga estava escondida em uma das malas da adolescente embalada em tabletes. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no Alvorada.

Essa é a segunda apreensão importante desta semana feita em conjunto por forças do sistema de Segurança Pública. Na primeira, quadrilha foi presa com 45 quilos de droga que chegou a Manaus pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que em ambos os casos as denúncias para o Disque 181 da SSP-AM foram fundamentais para o trabalho de inteligência da Seai e Força -Tarefa. “Pedimos que a população continue nos ajudando nesse combate à criminalidade”, disse.