Seap confirma 15 mortes no Compaj; veja a lista com a identificação dos mortos

Após o Radar antecipar com exclusividade que 15 presos foram mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) durante rebelião, nesse domingo (26), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o número de óbitos. (Confira a lista com os nomes dos mortos no fim da matéria)

A confirmação foi feita pelo secretário de Administração Penitenciária, Coronel Marcos Vinicius Almeida, em entrevista coletiva, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, Aleixo.

O secretário negou que o ato se tratava de uma rebelião e disse que houve uma briga entre presos durante o horário da visita das famílias, por volta das 11h deste domingo. “Algumas mortes ocorreram por asfixia e outras por perfurações oriundos do uso de estoques feitos de escovas de dente”, disse Almeida.

Segundo o secretário, das 15 mortes, cinco ocorreram no pavilhão 3 e dez no pavilhão 5. Ainda de acordo com o coronel, a ação da Polícia Militar e do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) durou cerca de 40 minutos.

A Seap informou que as visitas estão temporariamente suspensas no Compaj.

Veja a lista dos mortos:

Ancelmo Pereira dos Santos, 39
Antonio Xavier da Silva Camargo filho, 42
Cleison Silva do nascimento, 25
Edney Sandro Sabóia de Vasconcelos, 36
Elisson de Oliveira Pena, 26
Erick Weslley Martins Mendes, 25
Fernando dos Santos Ferreira, 27
Francisco de Assis Marcelo da Silva, 34
Hiel Lucas Miranda da Silva,29
Igor Peres de Oliveira, 21
Leonardo Queiroz Campelo, 31
Naelson Picanço de Oliveira, 32
Nayan Serrão Pereira, 31
Pedro Paulo Melo Xavier, 25
Rodrigo Oliveira Pimentel, 29