Secretaria de Cultura oferece programação gratuita no Centro

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), está oferecendo uma programação gratuita que promete movimentar esta sexta-feira (23). Das 13h às 17h, os coletivos Frêmito Teatro (AP) e Agrupamento Cynétiko (SP) oferecerão a oficina de teatro “O Ator Fluvial” no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, s/nº, Centro). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local, 30 minutos antes do início do curso. As vagas são limitadas a 30 pessoas. A classificação indicativa é de 14 anos.

No Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), a partir das 14h, acontecerá o encerramento do ciclo de palestras realizado em alusão ao Dia Mundial da Fotografia. Sebastião Areque abre a programação com a palestra “Colorimetria para o Audiovisual”; e às 15h, Anderson Yamada falará sobre o “Mercado de fotografia sensual e seus problemas”. A entrada é gratuita.

Às 19h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro), o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro encenará o espetáculo “Nós, Medeia”, releitura de uma das mais conhecidas histórias da mitologia grega. Com direção de Ednelza Sahdo e produção de Elias Monteiro, a montagem traz no elenco os alunos do Liceu e atores convidados. A peça será reapresentada no sábado (24), no mesmo horário. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

No Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro), às 20h, a artista francesa Lorène Bihorel apresentará o espetáculo “Sonhos na Areia”, da companhia Sable d’Avril, no qual cria desenhos na areia para contar diversas histórias. “Cleópatra”, “Conto de Aram” e “O Imperador e o Rouxinol” são algumas das histórias contadas por Lorène. Durante uma hora, a artista manipulará a areia em uma mesa de luz. A ação, capturada por uma câmera, será retransmitida em um telão. O evento é realizado pela Embaixada da França e Instituto Francês do Brasil, com apoio da SEC, e tem entrada gratuita.

Com informações da assessoria da SEC.