Secretária de Educação de Urucará posta em seu Facebook fotos de animais silvestres mortos com a legenda “almoço de domingo”

Secretária de Educação de Urucará 3

Secretária de Educação de Urucará 2

Clique na imagem para ampliar

Em total desacordo com as Leis Ambientais, a secretária de Educação do município de Urucará, Cliucivane Marques Azevedo, postou em seu Facebook fotos de animais silvestres mortos – aparece na foto um tatu e dois tracajás – com a legenda “almoço de domingo”. A secretária parece desconhecer totalmente que matar animais silvestres é crime ambiental previsto no artigo 29, da Lei 9.605, passível de pena de seis meses a um ano de detenção.

Diz o artigo Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

A denúncia foi enviada ao Radar por cidadãos do município de Urucará indignados com o comportamento da secretária de Educação que dá um mau exemplo do que não deve ser feito moralmente e legalmente pelos estudantes daquele município. (Any Margareth)