Secretário coordenador da campanha de Amazonino usa Amazonastur para atacar deputado estadual

O diretor-presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Oliveira Júnior – que tem status de secretário – passou a usar as redes sociais da Amazonastur para, utilizando o nome do Governo, atacar o deputado estadual Josué Neto (PSD).

Os ataques iniciaram na última quinta-feira (8), quando Orsine Júnior usou o instagram da Amazonastur para dizer que o deputado estadual estava divulgando fake news (leia-se: notícia falsa) ao dizer que a construção de um Centro Receptivo Fluvial Turístico (CRFT) instalado na Serra da Valéria, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) era de iniciativa do Governo e não do parlamentar como Josué Neto havia divulgado, horas antes.  (Veja as publicações no fim da matéria)

“O Governo do Amazonas, informa que por intermédio da Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur, e não por iniciativa parlamentar, como tem sido divulgado na rede social de um deputado estadual, um Centro Receptivo Fluvial Turístico (CRFT) foi instalado na Serra da Valéria, localizada no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A iniciativa, idealizada pela Amazonastur em fevereiro deste ano durante visita oficial do Governo na comunidade para avaliar o potencial turístico, faz parte do projeto de melhoria na infraestrutura turística do local que é parada dos transatlânticos que chegam ao Estado durante as temporadas de cruzeiros”, diz a publicação no Instagram da Amazonastur.

Ocorre que ficou comprovado que quem produziu a fake news não foi o deputado Josué Neto, mas sim o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior. E ele levou um revide imediato do deputado que mostrou documentos e até um vídeo, datado de 8 novembro do ano passado (2017) – três meses antes do Governo e da Amazonastur se mexerem para construir o CRFT – encaminhando o Requerimento nº 5368/2017 à Amazonastur solicitando a construção do espaço. (Veja o documento no fim da matéria)

No vídeo, Josué Neto aparece na tribuna da Casa Legislativa informando aos demais parlamentares que faria a solicitação à Amazonastur. (Veja o vídeo no fim da matéria)

Contra vídeos, fotos, documentos e declarações feitas diante de outros parlamentares não há argumentos.

Ao que tudo indica, o coordenador da campanha de Amazonino mais uma vez errou na estratégia!

Veja a publicação do Instagram da Amazonastur

Veja a publicação na qual Orsine Júnior diz que o deputado publicou fake news

Veja o Requerimento nº 5368/2017 de Josué Neto

Assista ao vídeo com o pronunciamento de Josué Neto sobre a solicitação à Amazonastur