Anúncio

Secretário da Semmas testa positivo para novo coronavírus

Foto: Reprodução

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Antonio Nelson Jr, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24), pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Informo ao povo manauara que nosso secretário municipal de Meio Ambiente Doutor Nelson, fez teste e esse teste deu positivo para coronavírus”, afirmou Arthur Neto.

Na postagem, o prefeito informou que todas as medidas de quarentena para as pessoas que tiveram contato com o secretário foram adotadas.

“Eles está internado, está se cuidando, sua família está firme, seus amigos também. Então a expectativa é de uma recuperação que nós esperamos breve. Se Deus quiser, ele volta para suas obrigações o mais breve”, disse.

Medidas

Entre as medidas preventivas adotadas pela Semmas, destacam-se a suspensão imediata do atendimento presencial, disponibilizando números de WhatsApp para tirar dúvidas dos usuários a respeito de processos, e o afastamento dos servidores com idade acima dos 60 anos e doentes crônicos, todos em home office, para garantir a continuidade dos serviços. Além disso, os parques municipais tiveram o funcionamento suspenso, bem como eventos programados para os meses de março e abril cancelados.

Foram suspensas também as atividades externas de vistoria e fiscalização. Os processos de licenciamento ambiental, já vistoriados e que não possuem pendências que inviabilizem a emissão da licença, serão analisados com prioridade e as renovações de licenciamento ambiental ficarão com os prazos de suas licenças automaticamente prorrogadas até a manifestação definitiva do órgão ambiental.