Anúncio

Secretário de Cultura recebe Medalha Cândido de Mariano durante solenidade da Polícia militar

O Secretário de Cultura, Denilson Novo, recebeu, na noite desta quinta-feira (28), a medalha Cândido Mariano durante a solenidade alusiva ao retorno da tropa da Polícia Militar da Guerra de Canudos. O evento ocorreu na sede do Comando Geral da PM-AM, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A medalha Cândido Mariano é entregue a policiais, oficiais e autoridades que contribuíram para o engrandecimento do trabalho da Policia Militar. Denilson Novo estava entre as 23 autoridades civis homenageadas, assim como a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Mônica Mendes, o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, o delegado adjunto, Antônio Chicre, a corregedora-geral do Sistema de Segurança, Iris Trevisan, e o secretário de Inteligência, Herbert Ferreira Lopes.

“A cultura é um dos caminhos para se viver com mais segurança. Temos indicadores culturais que mostram que, aonde atuamos com trabalhos relevantes na área artística e cultural, conseguimos transformar quadros de violência em quadros de talento e desenvolvimento. Fico muito feliz e honrado de receber esse reconhecimento da Polícia Militar”, disse Denilson Novo.

A entrega das medalhas foi feita pelo governador em exercício e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva. Na ocasião, destacou a importância do reconhecimento dos policiais e autoridades, assim como a contribuição da PM para a segurança do Estado. No total, 325 policiais militares receberam honrarias e condecorações.

” É muito bom reconhecer policiais que atuaram com muita valentia e que conseguiram, com sua dedicação, atos que podem ser qualificados como heróicos em favor da população. Cada uma das pessoas condecoradas teve importância dentro do sistema de segurança do Amazonas. O governador Amazonino prima pela reunião de todas as forças, união das corporações e pelo reconhecimento da bravura e do valor desses homens”, declarou Bosco Saraiva.

O comandante geral da PM, coronel Davi Brandão, afirmou que a medalha Cândido Mariano homenageia, também, os parceiros da Instituição. “As autoridades civis são os nossos parceiros e dão um novo rumo e uma nova dimensão para a segurança pública nestes últimos meses de governo”, disse.

Homenagem a tropa de canudos

O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas homenageou os policiais do antigo Regimento Militar do Estado, reconhecidos pela Corporação Militar como Heróis de Canudos, os quais entre os anos de 1896 e 1897 lutaram ao lado de soldados do Exército no sertão da Bahia.

A homenagem é uma das tradições na agenda anual da Polícia Militar. Na ocasião, a tropa de policiais militares desfilou entoando a canção da Polícia Militar, demonstrando todo respeito, civismo e consideração aos militares que sedimentaram a bravura e o compromisso da família miliciana com a sociedade amazonense.