Anúncio Advertisement

Secretário de Saúde será sabatinado na Aleam na próxima segunda (8)

Na próxima segunda-feira (8), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) poderão sabatinar, pela primeira vez, o novo secretário de Estado de Saúde, o pesquisador Rodrigo Tobias.

O recém-empossado substituiu o vice-governador Carlos Almeida que estava como titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e não conseguiu resolver os problemas relacionados, entre outros, a falta de medicamentos e pagamentos dos profissionais terceirizados que atuam na rede pública de Saúde.

Rodrigo Tobias já assumiu com as mãos em uma batata quente: sua recepção foi uma manifestação de concursados protestando pela nomeação e, na segunda, estará na Assembleia para apresentar os números do terceiro quadrimestre de 2018, ainda da gestão de Amazonino Mendes.

A apresentação será feita durante uma audiência pública na Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, presidida pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP), às 9h30, no Mini-auditório Beth Azize,4º andar, Assembleia.

A deputada tem cobrado do novo secretário um cronograma de pagamento dos trabalhadores terceirizados e o abastecimento de itens vitais e essenciais na Central de Medicamentos do Estado. A expectativa é que Rodrigo Tobias apresente os dados e esclareça porque mesmo com pagamentos às empresas terceirizadas servidores continuam sem salários.

Com informações da assessoria da parlamentar.