Seduc divulga processo seletivo para escolas estaduais militares com inscrições a partir do dia 17

Foi publicado nessa terça-feira (4) o edital do processo seletivo para as Escolas Estaduais com gestão da Polícia Militar do Amazonas. São disponibilizadas 863 vagas para matrículas no ano de 2019. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que as inscrições para o certame iniciam no dia 17 e enceram no dia 21 de dezembro.

É possível se inscrever em qualquer unidade das escolas estaduais militares: Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM1), Escola Estadual Marco Antônio Vilaça 2 (CMPM2), Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (CMPM3), Escola Estadual Áurea Braga (CMPM4), Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM5), Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira (CMPM6), Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais (CMPM7), Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM8), Escola Estadual Jamil Seffair (CMPM9).

Proximidade

Morar próximo ao local da escola é um dos critérios de seleção para o Ensino Fundamental. Ser aluno de Pré-Escola e Creche Infante Tiradentes também é um dos critérios e por último o sorteio eletrônico no site do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sisgeam).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 4 de janeiro nos murais das escolas listadas e também nos sites da Seduc e da Polícia Militar. As matrículas estão previstas para os dias 15 e 16 de janeiro das 8h às 11h20 e das 13h às 17h.

A concorrência é igual tanto para dependentes de militares ou civis e cada um só poderá aplicar uma vez a uma só escola. Para concorrer a vaga é preciso apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade ou documento de identificação equivalente. É necessário levar também boletim escolar original referente à 2018 – exceto alunos da rede Estadual do Estadual, já que as notas serão avaliadas diretamente pelo Sisgeam, comprovante de residência, de preferência no nome do responsável e documento do responsável.

Confira na íntegra o edital