Segunda etapa do Amazonense de Tênis de Mesa será neste fim de semana

A Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) realiza, neste sábado (28) e domingo (29), a 2ª Etapa do Campeonato Amazonense da modalidade, a partir das 8h, na Quadra de Tênis de Mesa da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. As inscrições para o torneio seguem até sexta-feira (27) no valor de R$ 30, mas quem for competir em duas categorias, paga somente R$ 50. Os interessados podem procurar os clubes de tênis de mesa federados ou a federação por meio do telefone do Presidente da FTMA, Israel Azevedo (92) – 99215-6796.

Nesta edição a competição vai reunir atletas vindos do município de Manacapuru, aumentando o clima de disputa pelo título amazonense. Os atletas serão das categorias pré-mirim (até 11 anos), mirim (12 a 13), infantil (14 e 15), juvenil (16 a 18), juventude (19 a 21), absoluto masculino e feminino, sênior (30 a 39), veterano (a partir de 40 anos), paraolímpicos, iniciantes A (9 a 14) e iniciantes livres (acima de 15 anos).

O grande campeão amazonense será conhecido na última etapa, os três melhores, além de somarem pontos no ranking regional, também ganharão medalhas.

Segundo o diretor técnico da Federação, Carlos Souza, na 1ª edição do Amazonense, que aconteceu ainda na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), rendeu bons resultados aos atletas.

“Nós esperamos um número maior de competidores, teremos atletas vindos de Manacapuru e isso irá abrilhantar ainda mais o campeonato. Na primeira edição do Amazonense, fizemos uma ótima competição no Amadeu Teixeira. Com a volta do Complexo de tênis de Mesa na Vila Olímpica, um espaço totalmente destinado e customizado ao nosso esporte, tenho certeza que isso conta para termos uma etapa de excelência do campeonato”, comentou Carlos.