Segunda Temporada do Podcast Taverna do Mapinguari começa com Manaus invadida por zumbis

Taverna do Mapinguari capa

Taverna do Mapinguari (2) capaO blog Mapingua Nerd, um dos principais difusores da cultura geek e pop em Manaus, lançou, nesta segunda-feira (07), a segunda temporada do podcast Taverna do Mapinguari, retratando a cidade de Manaus em uma fictícia invasão zumbi. Do mítico vudu haitiano à evoluções do vírus zika, os participantes da áudio-conferência traçaram teorias sobre a origem da infecção, rotas de fuga, sobrevivência e menções às personalidades manauaras que não queriam encontrar na versão morto-vivo.

No ar desde a segunda metade de 2015, o Taverna do Mapinguari é atualizado semanalmente às segundas-feiras e propõe temas que são debatidos de acordo com a visão nerd de quem mora em Manaus. Já passaram pela pauta das gravações: os Fantasmas do Teatro Amazonas, o evento Anime Jungle Party, a Origem e o Natal Nerd, Star Wars entre outros, totalizando mais de mil downloads.

Segundo Erlan Bindá, um dos residentes do Taverna do Mapinguari, o podcast é uma mídia móvel e está longe de ser uma  rádio na web. “O ouvinte pode assinar o feed ou baixar para o celular e acompanhar as atualizações em qualquer lugar, durante a ida ao trabalho ou enquanto cozinham, por exemplo” e completa ainda “O Taverna conta com a participação dos nerds falando com a visão de quem mora Manaus. É fácil se identificar”.

Os episódios novos e os antigos estão disponíveis no endereço www.mapinguanerd.com.br ou pelos principais  agregadores de podcast usados nas plataformas mobile (iOS, Android e Windows Phone).