Segurança e recepcionista são acusados de tramar assalto à faculdade de Odontologia

assalto à faculdade de Odontologia capa

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), frustraram assalto a uma faculdade de Odontologia, no centro de Manaus, e prenderam na manhã de terça-feira, dia 10, seis pessoas acusadas de envolvimento no crime.

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, foram presos, por volta das 9h, no mesmo endereço da instituição de ensino,  Cassi Jones Bastos da Silva, 20; Clorisvaldo Pinheiro Marques, 23; Hugo Sales da Silva, 24; Laurilene Fernandes dos Santos, 20; Patrick Igor da Silva Carneiro, 23; Rodrigo Ferreira Soares, 28, e Rodrigo da Silva Pinheiro, 33, sendo este último primo de Clorisvaldo.

“Nós já vínhamos monitorando os integrantes do bando há cerca de um mês, pois eles estão envolvidos em outros crimes ocorridos em Manaus. Na última segunda-feira, dia 9, eles chegaram a ir até a faculdade e estudar como o roubo seria colocado em prática. Na ocasião, traçaram rotas de fuga e formas de ingressar na faculdade. Ontem chegamos ao local por volta das 5h e impedimos que o delito fosse concretizado”, argumentou Felix.

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (11), no prédio da Derfd, Adriano Felix ressaltou que a ideia do roubo partiu de Clorisvaldo, que era segurança da faculdade. Os infratores também tiveram o apoio de Laurilene, que trabalhava como recepcionista no local. “Ambos repassaram informações privilegiadas para a quadrilha de que naquele dia seria realizado o pagamento referente ao aluguel do imóvel, no valor de R$ 32 mil. Além desse valor também seria efetuado o repasse dos salários dos funcionários”, disse.

assalto à faculdade de Odontologia 2Conforme a autoridade policial, foram apreendidos com o grupo um veículo modelo Voyage de cor verde e placas NOY – 5365; um carro modelo Palio, de cor azul e placas NOT – 9705; uma motocicleta Titan CG 150 branca, de placa PHC – 4092, além de um revólver calibre 38.

Os infratores foram autuados em flagrante por roubo majorado tentado e associação criminosa. Após os procedimentos legais, os homens serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Laurilene será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da PC-AM

assalto à faculdade de Odontologia 3