Anúncio

Sejel não construiu quadra do Centrão do Jauary e Itacoatiara pode perder recurso federal

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) disse nessa quarta-feira (6) que estuda ingressar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra os últimos gestores da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) que não apresentaram um projeto de engenharia junto à Caixa Econômica Federal para construção de uma quadra no Centro Esportivo do Bairro do Jauary – o Centrão do Jauary -, em Itacoatiara. O recurso de mais de R$ 500 mil oriundo do Ministério do Esporte foi garantido por meio de emenda destinada pelo ex-deputado federal Francisco Praciano (PT).

Foto: Jimmy Christian

“Os jovens de Itacoatiara precisam de um local para praticar esporte e por irresponsabilidade dos últimos quatro secretários da Sejel e até hoje essa quadra não foi construída. Possivelmente esse recurso terá que ser devolvido a Brasília”, advertiu Alessandra em pronunciamento na sessão dessa quarta-feira, 6 de junho.

De acordo com as lideranças do esporte de Itacoatiara que apresentaram a demanda ao Parlamento, o prazo para apresentação do projeto da quadra termina no dia 30 de junho.

“A possibilidade de o recurso permanecer no caixa da Sejel é muito pequena porque o prazo já foi prorrogado várias vezes. A gente vai fazer uma tentativa junto ao Ministério do Esporte para ver se há ainda uma possibilidade de não ser perdido esse recurso, mas é muito difícil dia 30 de junho foi o último prazo que a Caixa Econômica deu para que entrasse a medição da obra, no entanto, ela sequer foi licitada”, disse Alessandra.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada