Anúncio

Sejel realiza a primeira reunião de planejamento com secretários e representantes

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, realizou, nessa quarta-feira (17), a primeira reunião de planejamento do calendário de eventos esportivos do Interior do Estado para 2018. O encontro, que reuniu 31 representantes dos municípios, ocorreu no camarote do governador, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. Na oportunidade, a secretária da Sejel, Janaina Chagas, agradeceu a participação de todos e relembrou o compromisso da secretaria com todos.

“Hoje, nosso principal objetivo é a regularidade da iniciação e da prática esportiva dentro dos municípios do Interior do Amazonas, por isso a importância da parceria com os secretários. Queremos que a juventude possa aprender desde a base que o esporte é fonte de transformação e poderá transformá-los em vencedores, não apenas da modalidade praticada, mas também da vida.”, destacou a representante da Sejel.

JEAs – Um dos mais importantes temas relativo a esporte foi colocado em pauta pelo professor Egídio Pinto, chefe do Departamento de Desporto. “Os Jogos Escolares do Amazonas movimentam toda a rede escolar estadual e é uma grande oportunidade para crianças e jovens poderem mostrar seu talento e representarem o Estado em uma competição em nível nacional, como os Jogos Escolares da Juventude. Faremos o possível para que todos os municípios consigam participar, pois é uma ferramenta de inclusão magnífica”, destacou.

Educação e Esporte – O professor Joel Soldera, coordenador de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), também esteve presente na reunião e deu sua contribuição, estreitando os laços entre esporte e educação. “A Seduc encontra-se à disposição para unir-se à Sejel por essa causa. Se trabalharmos juntos, com certeza poderemos usufruir de bons resultados lá na frente. Educação e esporte tem muito em comum e isso será aproveitado em todos os sentidos. Contem conosco”, disse.

Durante a reunião, o secretário executivo esportes de Nhamundá, Afonso Bindá agradeceu o apoio da Sejel. “Nunca tivemos uma reunião como essa e saber que a Sejel se preocupa conosco é gratificante. Agradeço mais uma vez e contem com o nosso apoio desde já”, ressaltou.

FOTOS: ALESSANDRA REIS/SEJEL