Seleção para novos artistas do Boi Manaus encerra nesta segunda (7)

Chega ao fim nesta segunda-feira (07) as inscrições para o processo de seleção que irá escolher um novo artista  para compor a programação da tradicional festa que comemora o aniversário de Manaus. O Boi Manaus deste ano acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

O processo seletivo teve início na última terça-feira (01). Os candidatos interessados em se inscrever devem entregar portfólio físico, que comprove cinco anos de atuação como artista de boi-bumbá. A documentação deverá ser entregue em horário comercial, das 8h às 17h, na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), localizada na Avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, zona Centro-Sul.

Para fazer a comprovação dos cinco anos de experiência de atuação no boi-bumbá, os artistas podem entregar matérias de jornais, sites, portais e revistas, com nome do veículo e data especificados, CDs e DVDs, cujo peso na pontuação é um, além de cartas de indicação assinadas pelos presidentes do movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e de Parintins, que terão peso dois no processo de seleção. A quantidade de material para apresentação é ilimitada, porém não serão aceitas postagens em redes sociais.

Os  artistas que forem selecionados por meio de portfólio, passam para a segunda etapa, e farão apresentação de três músicas mediante um copo de jurados, em um estúdio de gravação, no dia 20 de outubro, por ordem de sorteio. A Manauscult será a fornecedora da banda base e do espaço que serão utilizados pelos candidatos no dia da audição. Cada candidato terá direito a apresentar três músicas.  Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Diretora de Eventos, pelo telefone (92) 3236-9387.

Com informações da assessoria da Manauscult.