Sem formato definido, aulas da rede municipal começam em 18 de fevereiro

Começam, em 18 de fevereiro, as aulas da rede municipal das zonas urbana e rural de Manaus. O calendário escolar foi divulgado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20), com aprovação do Conselho Municipal de Educação. O documento não informa se as aulas serão de forma presencial, online ou híbrida.

Dia 3 de fevereiro tem início o ano escolar para a educação infantil e ensino fundamental. Ainda em fevereiro, entre 3 e 10, ocorre a Jornada Pedagógica para os professores. Em 18 de fevereiro voltam as aulas para os alunos.

O recesso no meio do ano vai de 25 de junho a 5 de julho. O término das aulas para a educação infantil está marcado para 21 de dezembro, e para o ensino fundamental, 17 de dezembro. Para os professores de ambas as modalidades, o ano letivo termina em 23 de dezembro. O cronograma contempla 15 feriados.

Área rural

O documento informa, também, o calendário escolar da educação infantil e o do ensino fundamental da zona rural do Rio Negro. Nessas localidades, as aulas começaram na segunda-feira, dia 18 e devem seguir até 19 de outubro, para a educação infantil e 14 de outubro, para o fundamental. A zona rural segue calendário diferente por conta dos fenômenos de cheia e vazante, contando ainda com aulas em alguns sábados.