Semana da Juventude em Manaus terá mobilização pela luta contra a aids



Com objetivo de promover discussões sobre a luta contra a aids, a Prefeitura de Manaus e o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) promoverão, entre os dias 1º e 8 de dezembro deste ano, a Semana da Juventude.

Com o tema ‘Viva melhor sabendo ser jovem’, o evento contar com mostras musicais, oficinas, mesas-redondas, debates promovendo ações e reflexões sobre a prevenção combinada do HIV/AIDS. As discussões serão realizadas em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.

A programação da Semana foi lançada na última sexta-feira (9), no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, Centro.

“Ficamos felizes com a maior participação da juventude de Manaus envolvida em ações e eventos que irão engrandecer sua participação na sociedade. O prefeito Arthur Neto tem um olhar especial por esse público e é um incentivador nato para que cada vez mais os jovens ocupem espaços de destaque”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

O encerramento do evento terá a apresentação de esportes radicais com o ‘Encontro das Tribos’, no dia 8/12, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

Intercâmbio cultural

Parceiro na realização da Semana da Juventude, o Coletivo Difusão realizará pelo segundo ano consecutivo o Festival Até o Tucupi dentro da programação desenvolvida na semana voltada aos jovens de Manaus. O festival busca valorizar as artes integradas e a promoção do intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do país.

“Nossos eventos e programações são abertos a todos os públicos, mas voltado, principalmente, aos jovens. E o Até o Tucupi faz esse fortalecimento das pautas sobre a juventude. Levanta pautas que nunca foram discutidas e incentiva o debate sobre diversas problemáticas”, disse a coordenadora do Coletivo Difusão, Michelle Andrews.