Semana de Turismo 2018 começa com Workshops, minicursos e visitas turísticas

A partir dessa segunda-feira (24), a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), começa a “Semana do Turismo 2018”. Serão minicursos, workshops, apresentação de corais e turismo pedagógico, além de rodas de conversas e oficinas, integram a programação. O evento segue até sábado (29).

Para participar, as inscrições devem ser realizadas através do e-mail manauscult.inscricao@gmail.com, conforme o limite de vagas disponibilizadas. Os participantes devem enviar o e-mail com nome, instituição de ensino, telefone e e-mail. Os profissionais, operadores e estudantes do segmento que forem participar dos eventos haverá entrega de certificado.

Já no primeiro dia (24), acontecerão os minicursos “Roteiros Gastronômicos”, “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos” e “Economia Criativa e Ideias Inovadoras” na Esat/UEA, na avenida Leonardo Malcher, Centro, com 40 vagas disponíveis para cada modalidade.

Na terça (25), será a vez do “Amazing Day”, com apresentação de cases de sucesso, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus. Empresas como Amazon EcoPark, Mirante Gavião, Expedição Katerre, Local Hostel, entre outras do segmento, farão parte da programação contando suas trajetórias. No total, serão disponibilizadas 120 para esta atividade.

O Les Artistes Café Teatro receberá, ainda, na quarta (26), o 11° Workshop de Turismo. As inscrições já estão abertas. O tema ”Arqueologia e Turismo” será abordado nas palestras, rodas de conversas, além de painéis e oficinas.

Além da Manauscult, participam da iniciativa as Instituições de Ensino Superior (IES): Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins.

Comemoração

Na quinta (27), comemora-se o “Dia Mundial do Turismo” e “Dia Municipal do Turismólogo” e a entrada nos espaços turísticos de Manaus será gratuita. Estarão com entrada liberada, das 9h às 17h, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), Teatro Amazonas, Museu do Índio e Bosque da Ciência.

Ainda na quinta-feira, no Les Artistes Café Teatro, acontecerá um workshop com o tema “O Turismo de Fauna Silvestre: oportunidades e desafios”, com 120 vagas disponíveis.

Já na sexta (28), será a vez do Turismo Pedagógico, com a Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, do bairro Val Paraíso, que fará um roteiro turístico no Amazonbus. Na sequência, às 19h, o Les Artistes Café Teatro será palco da apresentação de Corais FAMCOR, coordenada pelo maestro Fabiano Cardoso.

Para fechar no sábado (29), a apresentação de Corais FAMCOR, coordenada pelo maestro Fabiano Cardoso encerrará a “Semana do Turismo 2018, no no Les Artistes Café Teatro, no centro histórico da capital.