Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no Amazonas começou nessa terça em Manaus

Com o tema “Ciência para diminuição das desigualdades”, começa 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT 2018), nessa terça-feira (6), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul. Exposições, feiras temáticas e palestras estão incluídas na programação deste ano.

Durante o evento está prevista a realização da 6ª edição da Feira de Ciências da Amazônia (FCA), que reunirá alunos de 25 escolas da rede Estadual de ensino da capital e interior e 15 escolas da rede municipal de ensino. Na dinâmica da FCA, cada projeto será defendido pelos próprios alunos em estandes individuais, o que vai gerar grande fluxo de estudantes e interessados em ciência e tecnologia. Cerca 10 mil pessoas são aguardadas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é o maior evento científico e tecnológico do país. No Amazonas, o evento acontece nos dias nesta terça e quarta-feira (7), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti).