Semed alerta para divulgação de falso Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) alertou a população sobre a falsa divulgação de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) que estaria sendo realizado para contratação temporária de professores.

Segundo a Semed, as informações compartilhadas em redes sociais e em aplicativo de mensagens sobre a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) não procedem. O órgão destaca que são algumas Secretarias Municipais de Educação (Semeds) do interior do Amazonas que lançaram edital de PSS recentemente e não a rede municipal de ensino da capital do Estado.

Nas mensagens compartilhadas, consta a matéria publicada no Portal da Semed-Manaus, do dia 25 de janeiro de 2013, como se fosse uma publicação atual. A Semed ressalta que todo edital de PSS e de concurso é oficialmente divulgado no Diário Oficial do Município (DOM).

Concurso público

A Semed-Manaus informa, ainda, que está vigente o Concurso Público para professor da rede municipal de ensino, que teve o resultado homologado em 2018. O órgão já convocou todos os 400 aprovados dentro do número de vagas preestabelecidas no edital do certame e mais 942 do cadastro de reserva, totalizando mais de 1,3 mil aprovados chamados, mais que o triplo de candidatos previstos no número inicial de vagas.

Atualmente, o órgão está em fase de conclusão da lotação nas escolas municipais da capital de 900 aprovados em cadastro de reserva.