Anúncio

Seminário Reforma Tributária Solidária acontece quinta-feira (10) em Manaus

Presidente do Sindifisco-AM Roberto Geraldo (à esquerda)

Nesta quinta-feira (10), será realizado o Seminário Reforma Tributária Solidária – Menos Desigualdade, Mais Brasil, no auditório do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco-AM). O palestrante será o auditor fiscal do Tesouro Estadual do Estado de Pernambuco, Francelino das Chagas Valença Junior. O público-alvo são os auditores fiscais estaduais, federais e municipais. O evento acontece das 9h às 12h.

O presidente do Sindifisco-AM, o auditor fiscal de tributos estaduais Roberto Geraldo, explica que o evento integra uma série de seminários que estão sendo realizados em todos os estados brasileiros pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) em parceria com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), com o objetivo de apresentar e discutir com a sociedade o projeto da “Reforma Tributária Solidária”.

“Esse projeto é importante para informar e envolver a sociedade brasileira no debate sobre a necessidade de reformulação do Sistema Tributário Nacional, sobretudo no combate às desigualdades sociais, redistribuição de receitas e progressividade tributária”, comentou Roberto Geraldo.

O estudo conta com colaborações de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área e tem como objetivo consolidar uma proposta que seja capaz de reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social, fortalecendo o Fisco, estabelecendo uma melhor redistribuição da receita e buscando uma progressividade tributária.

Currículo do palestrante

Francelino das Chagas Valença Júnior é bacharel em Direito, licenciado em História, pós-graduado em Programação do ensino, com diversos cursos na área de formação e negociação sindical. É auditor fiscal do Tesouro Estadual do Estado de Pernambuco desde 1996.

No movimento sindical, além de ter participado de diversas comissões, em especial, da Comissão de Lei Orgânica da Administração Tributária, desempenhou as seguintes funções: de 2003 a 2004, foi diretor adjunto de formação sindical do Sindifisco-PE; de 2005 a 2006, atuou como secretário geral do Sindifisco-PE; de 2011 a 2013, foi presidente do Sindifisco-PE; e de 2014 a 2016, foi reeleito presidente do Sindifisco-PE. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de formação sindical e relações intersindicais da Fenafisco para o triênio 2016-2019.

Tema em discussão na internet

O projeto “Reforma Tributária Solidária” possui uma página na internet. Nela, os internautas podem obter mais informações sobre o projeto, fazer comentários e compartilhar ideias acerca do tema. O endereço da página é https://www.facebook.com/ReformaTributariaSolidaria1/