Senac arrecada doação de livros para Casa do Frei

A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese) está recebendo doações de livros que serão usados na composição da biblioteca comunitária da Casa do Frei do Instituto Amazônia. Os interessados devem entregar os exemplares até sexta-feira (16), na faculdade, que fica na rua 10 de Julho, 11, Centro. A instituição social atende mais de 120 famílias.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional da Biblioteca e do Livro que, além da arrecadação de livros, também conta com concurso de frases para alunos da instituição, exposição fotográfica para acadêmicos e comunidade em geral e, ainda, a coleta de depoimentos para cápsula do tempo.

Segundo a responsável pelo projeto, Márcia Pontes, a programação foi elaborada de acordo com a diretriz de promoção social, compromisso assumido pela Fatese. “O foco é o incentivo à leitura por meio de ações sociais e culturais. A proposta busca ainda compartilhar vivencias, estabelecer relação transformadora entre academia e comunidade, bem como motivar a participação do público para o desenvolvimento de ações de incentivo à leitura”, disse.

O ‘Concurso de Frases’ e a ‘Cápsula do Tempo’ são ações direcionadas aos acadêmicos e buscam incentivar a escrita. No concurso, os alunos terão que responder: “Por que a biblioteca é importante pra você?”. As três melhores respostas serão premiadas no dia 26 de novembro. Já na cápsula, os finalistas terão que escrever seus anseios e desejos profissionais para os próximos anos e entregar na biblioteca até o dia 14 de dezembro.

Com informações da assessoria