‘Sensações e sabores literários na Quarentena’ discutirá literatura infantil

Foto: Reprodução

 

A 9° edição do projeto formativo “Sensações e sabores literários na Quarentena” será realizada nesta sexta-feira (7) com uma discussão voltada para literatura infantil. A iniciativa, promovida pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorrerá de maneira virtual através da plataforma meet e transmissão pelo Youtube.

O encontro contará com a presença da escritora Sandra Bozza (Paraná), dos professores da Semed Adriana Barbosa, Magdaluce Ribeiro, Nel Macena e a participação musical do professor Thiago Affonso, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

As coordenadoras do projeto, Ádria Santos e Hercilaine Oliveira, formadoras da DDPM, afirmam que “é necessário promover encontros que possibilitem ressignificar o nosso olhar a partir da Literatura para compreendermos a realidade no mundo num processo diário de escuta e refinamento de sentidos. A proposta formativa foi pensada em 10 encontros literários, e nessa sexta (07/08), estaremos no 9º momento. O intuito é evidenciar as discussões a respeito da Literatura Infantil e o encantamento do lúdico e da imaginação na vida do ser humano”

O evento é voltado para gestores, pedagogos, professores e demais interessados. Quem desejar participar do nono encontro literário deverá acessar o Youtube do evento. O link da plataforma do google meet será disponibilizado pelos grupos de whatsapp da Rede Colaborativa da DDM, dos gerentes da Divisão Distrital e pelo email das escolas municipais.

(*) Informações da assessoria