Seped realiza ação social com tema “Cidadania Azul”

Com o tema “Cidadania Azul”, a Secretaria de Estado dos Direitos de Pessoas com Deficiência (Seped) em parceria com o Instituto de Autismo do Amazonas realizam uma ação de cidadania na sede do instituto, nesta terça-feira (10). O atendimento será das 8h às 12h.

No local serão feitos serviços de emissão de carteiras de identidade (RG), CPF, orientações jurídicas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), credenciamento para Estacionamento em vagas reservadas a Pessoa com Deficiência, Passe Livre, além de serviços de beleza, consultas médicas e ações de cultura, esporte e lazer.

Segundo a titular da Seped, Vânia Suely as ações tem a proposta de conscientizar a sociedade sobre os direitos e o processo de inclusão dessas pessoas.

“Estamos trabalhando para o processo de inclusão da Pessoa com Autismo na sociedade. Por isso preparamos uma cartilha que explica detalhadamente o que é o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Outra grande ação da Seped será oferecer a ação Cidadania Azul para crianças, jovens e adultos com Autismo. A campanha do Dia 2 de abril procura fazer com que a sociedade possa compreender que as pessoas com autismo têm direitos fundamentais e garantidos como todas as outras” finalizou a secretária.