Serafim Corrêa brilha no primeiro debate para Prefeito de Manaus

serafim 23

O candidato a prefeitura de Manaus, Serafim Corrêa, e a candidata a vice, Cristiane Balieiro, foram os primeiros a chegar na  Band Amazonas, na noite desta segunda-feira,  22 de agosto de 2016. Depois de conceder entrevista aos repórteres e equipes de rádio e TV, Serafim  seguiu para o estúdio.

Após a apresentação das regras do debate e dos candidatos, Serafim foi o primeiro a falar, após sorteio e respondeu porque se acha preparado para administrar a cidade. Ele respondeu aos telespectadores que possui a experiência de quem já foi prefeito de Manaus e conhece profundamente os problemas da capital do Amazonas. Destacou realizações que marcaram sua gestão entre 2005 e 2009, como a maternidade Moura Tapajós, onde já nasceram  40 mil crianças, e o viaduto que viabilizou o trânsito na rua Maceió, que dá acesso ao Centro e outras áreas de Manaus.

No segundo bloco, Serafim foi o primeiro a perguntar. Questionou sobre a saúde municipal. Em seguida, respondeu sobre as propostas  do Partido Socialista Brasileiro para melhorar a vida da população e falou ainda sobre o projeto que pretende doar óculos para crianças com problemas de visão. “Muitas crianças não aprendem porque não conseguem enxergar direito. E, quando contam para os pais, eles não têm como ajudar,  já que não têm dinheiro para comprar óculos. Vamos acabar com isso, dando esse importante passo na área da Saúde de nossas crianças”, disse Sarafa.

O terceiro bloco ficou reservado para as perguntas dos jornalistas e, novamente, Serafim também foi o primeiro a ser sorteado para responder. A pergunta foi sobre as propostas  do candidato para  Educação. “Educação é base, assim como saúde. Temos que investir no aluno. Fizemos isso e faremos mais. Construirei mais escolas para portadores de deficiência. Fiz a única do Norte e Nordeste que hoje atende a esse público, tão carente de ações. Também temos a escola Darcy Ribeiro, no bairro Aliança com Deus, com mais de 30 salas de aula. Iremos fazer mais escolas para as próximas gerações, não visando as próximas eleições”.

Em seguida,  o candidato respondeu sobre a Zona Franca de Manaus que vem sofrendo com a crise econômica.  Serafim destacou que uma das medidas para incrementar  o nosso modelo de desenvolvimento é diminuir a burocracia na abertura de empresas. “As empresas  não precisarão tirar mais inscrição municipal na minha gestão. Tudo se resolverá com o  Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)”. Serafim também respondeu questões sobre o turismo. “Vamos construir o Memorial do Encontro das Águas, projeto do grande Oscar Niemyer, que permitirá que moradores e visitantes possam contemplar nossa maior beleza natural, descolando o turismo da Ponta Negra e do Centro da cidade”.

No quarto bloco, candidato perguntava para candidato.  Serafim foi perguntado sobre a construção de creches.  “Na minha administração fiz a primeira creche de Manaus que até hoje atende a mais de 300 crianças, no bairro Riacho Doce. Ela realmente funciona.  Antes, ninguém tinha feito isso. Eu consegui fazer com recursos do município. Na nossa administração, tivemos que nos “virar nos 30”, fizemos com recursos próprios”.  Serafim, em seguida, perguntou sobre a água e saneamento básico. Ele teve a chance de falar sobre seus projetos no setor. “Rasgamos a Zona Leste de Manaus e levamos água para a população. Outras áreas da cidade ainda sofrem com o problema, iremos atacar isso de frente”, completou.

No último bloco, momento das considerações finais, Serafim agradeceu aos telespectadores e convocou a todos para apostarem numa nova administração com mudanças e melhorias reais. “Vamos para a vitória com a sua ajuda. No dia da eleição, é você e a urna, mais ninguém. Analise, compare e escolha o melhor. Vote no 40 e me permita realizar obras e ações para melhorar a sua vida”, finalizou.

Para a candidata a vice, Cristiane Balieiro, o debate foi extremamente positivo. “Estou orgulhosa da performance do nosso futuro prefeito e das nossas propostas. Nós estamos fazendo a diferença”, disse Cristiane.

Texto e fotos: Assessoria do candidato