Serafim e Cristiane levam a caminhada do 40 ao Morro da Liberdade

srafa-01

Hoje, foi o dia da comunidade do Morro da Liberdade, Zona Sul, receber  a caminhada do 40, de Serafim Corrêa e Cristiane Balieiro. Acompanhados de muitos militantes e simpatizantes, os candidatos percorreram as ruas do bairro, onde levaram de casa em casa a mensagem do Partido Socialista Brasileiro ao eleitor: priorizar Saúde, Educação e Mobilidade Urbana e “governar para pessoas”.

Serafim foi recebido com muito carinho e emoção pela comunidade que, da janela de casa,  pedia: “Volta Sarafa”.

Crianças,  jovens, adultos e idosos se mostraram totalmente envolvidos com a campanha do 40. A economista Cristiana Muniz de Oliveira,  de 33 anos, disse, emocionada, que Serafim é sua inspiração na profissão e que acredita que ele é o melhor para Manaus.

“Você é uma pessoa digna e honesta. Sem sombra de dúvidas  é o melhor para Manaus. Torço muito por você! Vamos para o segundo turno”.

A dona Raimunda do Carmo Brito, de 70 anos, que é lojista, reclamou do “abandono” dos jovens no bairro. Segundo ela, muitos deles estão envolvidos com as drogas. Ela também reclamou da iluminação em alguns pontos da comunidade e da buraqueira nas ruas.

Outros moradores reclamaram da desorganização da instalação de lanches ao entorno da praça do Morro da Liberdade.

“Eles pediram que a gente organize isso, porque se sentem envergonhados”, relatou Cristiane Balieiro.

Serafim Corrêa tem comprometimento com o povo e muitas propostas para sanar problemas como estes estão dentro do Plano de Governo, que será desenvolvido em sua gestão.

“O senhor só falou a verdade no debate de ontem. Todo mundo é Serafim aqui no Morro. Confio no seu compromisso com  a gente!”, disse a idosa ao candidato.

Segundo os candidatos, a caminhada mais uma vez foi positiva e empolgante.
“Tivemos muitos depoimentos de adesão à nossa campanha. Vimos eleitores fiéis ao Serafim falando que assistiram ao debate e parabenizaram  a atuação do Serafim”,  disse Balieiro.

A campanha

Serafim Corrêa avaliou a atual campanha  como transparente e limpa assim como as  14 campanhas anteriores nas quais concorreu e disse ser merecedor de estar no segundo turno.

“Nós mostramos o que é fazer política com dignidade. Respeitando os outros e não falando mal de ninguém.  Mostramos o que fizemos, o que deixamos encaminhado e não fizeram e o que pretendemos fazer. Foi uma campanha diferente devido às novas regras eleitorais. Esta é a 15° eleição que disputo e  a cada uma delas deixamos uma marca. Nessa eleição nossa marca foi a ousadia. No início, quando foi dito que íamos sair sozinhos e que íamos fazer chapa própria, muitos desdenharam achando que não conseguiríamos 62 candidatos a vereador, mas, pelo contrário, o número de interessados superou o de vagas e aqueles que ficaram de fora se empenharam tanto como os 62 candidatos. Superamos isso. Isso é muito bom. Foi o combustível da nossa campanha”,  disse o candidato.

A professora Cristiane Balieiro disse que o PSB foi ousado em escolher uma mulher como vice de Serafim Corrêa, além de ter saído com chapa própria. “Pude percorrer a cidade de Manaus ao lado de Serafim e de 62 candidatos valorosos. E cada vez que saía de uma caminhada, eu vinha com mais força e vontade de chegar a prefeitura de Manaus. Ousadia é a palavra que definiu a nossa campanha.  O PSB teve  a ousadia de acreditar que não é com recursos milionários que se vence uma eleição”.

Texto e fotos: Assessoria do candidato