Série D: Manaus FC perde no primeiro confronto com o Imperatriz

O Manaus FC perdeu por 1 a 0 do Imperatriz no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. A partida aconteceu nesse domingo (1), no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O gol foi marcado por Eloir, de cabeça, aos 8 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Cavalo de Aço tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece no domingo (8), a partir das 18 h (de Brasília), no estádio da Colina, na Zona Oeste da capital amazonense. Já o Gavião do Norte precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto ou por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar garante vaga na Série C de 2019.

O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, aproveitou para antecipar o convite para a torcida amazonense lotar a Colina no próximo domingo.

“A torcida deles lotou o estádio de Imperatriz e agora chegou a nossa hora de mostrar a nossa força. Só dependemos de nós para subirmos para a Série C e convocamos todos que querem ver o futebol do Amazonas numa situação melhor a lotar a Colina no domingo”, disse o dirigente.

Primeiro tempo

Atuando com três zagueiros e três volantes, o técnico Aderbal Lana conseguiu adaptar o esquema do Manaus FC ao estilo de jogo do adversário. O tradicional “abafa” do Imperatriz desta vez não deu certo diante da forte defesa do representante do Amazonas.

Mesmo priorizando a defesa, o Gavião do Norte buscou o gol. Aos 23 minutos, Negueba cruzou e Hamilton desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Maceió bateu o goleiro Jean defendeu.

Aos 30 minutos, novamente o Gavião do Norte esteve perto de abrir a contagem. Rossini disparou de longe, mas a trave salvou o Cavalo de Aço mais uma vez. A bola voltou nas mãos do goleiro Jean.

Segundo tempo

O técnico Marcinho Guerreiro lançou sua equipe ao ataque. E as bolas paradas viraram armas: aos 8 minutos, Gabriel Paulino cruzou e Eloir subiu e mandou para o fundo das redes de Jonathan.

Para buscar a igualdade, Aderbal Lana promoveu as entradas de Derlan no lugar de Tiago Granja e Romarinho na vaga de Jean Carlos aos 18 minutos. Rossini, que era o melhor em campo pelo Gavião do Norte, saiu machucado e Panda entrou em seu lugar. O time, porém, não teve mais chances de marcar o saiu derrotado pelo placar mínimo.

Ficha técnica:

Imperatriz 1×0 Manaus FC

Gol: Eloir (8/2ºT)

Dia: Domingo (1)

Local: estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA)

Árbitro: Ricardo Marque Ribeiro (MG, Fifa)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG, Fifa)

Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Motivo: quartas de final da Série D 2018 (jogo de ida)

Imperatriz: Jean, Gabriel Paulino, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Kanu (Adauto), Daniel Barros e Eloir (Zé Neto); Kaká e Júnior Chicão. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Manaus FC: Jonathan, Tiago Granja (Derlan), Deurick, Paulão e Negueba; Maceió, Juninho, Amaral, Jean Carlos (Romarinho) e Hamilton; Rossini (Panda). Técnico: Aderbal Lana.

Assessoria de comunicação do Manaus FC