Série Guaraná homenageia expoentes musicais do século passado

série guaraná

Três autores que foram altamente responsáveis pela formação estética da música clássica e erudita do século passado serão homenageados pela Orquestra Amazonas Filarmônica durante a edição desta quinta-feira (5) da Série Guaraná, promovida pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura. O concerto, que acontecerá às 20h no Teatro Amazonas, irá apresentar obras de Anton Webern, Arnold Schoenberg e Philip Glass.

Os ingressos para esse espetáculo, que terá regência do maestro Marcelo de Jesus, custam R$ 20 para a plateia e os outros setores terão acesso liberado. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião.

“O programa para este concerto está extremamente emocionante e impactante. A fantástica Passacaglia para orquestra de Webern, que abre a noite, já dita a estética inovadora do programa, que segue com uma das mais dramáticas obras do século, a Noite Transfigurada de Schoenberg”, afirmou Marcelo de Jesus. O repertório conta ainda com a Sinfonia “Heroes” de Glass.

O repertório completo segue abaixo.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Programa:

Anton Webern (1883-1945)

Passacaglia para orquestra, op.1 (1908)

Arnold Schoenberg (1874-1951)

Noite Transfigurada, op.4 (versão para orq. de cordas) (1899/1943)

Philip Glass (1937)

Sinfonia n.4 “Heroes” (1996)

  1. Heroes
  2. Abdulmajid

III. Sense of Doubt

  1. Sons of the Silent Age
  2. Neuköln
  3. V2 Schneider