Servidores contratados de Iranduba denunciam atraso no pagamento do 13º salário

Servidores contratados de Iranduba denunciaram que, até o fim dessa sexta-feira (21), ainda não tinham recebido o pagamento do 13º salário que deveria ter sido pago até essa última quinta-feira (20). De acordo com eles, o atraso atinge aproximadamente 200 professores contratados pela Prefeitura.

“Os servidores efetivos já receberam, mas os com contratos estão nesta situação absurda sem receber o que é de direito”, disse um dos professores afetados pelo não pagamento. Ele preferiu não se identificar.

O atual prefeito de Iranduba é o Francisco Gomes da Silva (DEM), o Chico Doido. Ele é alvo de uma Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Iranduba, acusado de recolher e não repassar recursos previdenciários na ordem de R$ 4,2 milhões durante o exercício financeiro de 2017.

Procurada pelo Radar para esclarecer a denúncia, a Prefeitura de Iranduba confirmou que o 13º dos servidores efetivos já foi depositado, mas não informou sobre o motivo do não pagamento dos outros servidores e nem deu previsão para o depósito.