Anúncio

Servidores da Aleam foram vacinados contra o sarampo nessa sexta

 

As equipes da Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Paz realizaram nessa sexta-feira (20), uma ação de vacinação contra o sarampo para atender a todos os servidores da Casa enquadrados nas faixas etárias de risco. Um total de 300 doses da vacina tríplice viral foram disponibilizados aos servidores do Legislativo.

De acordo com o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, a iniciativa partiu do presidente David Almeida (PSB), preocupado com a situação de reincidência do sarampo no Amazonas, que já atingiu mais de 400 casos nos últimos meses. “Em vista desse aumento na evolução da doença, o presidente nos pediu que a Diretoria de Saúde (DS) novamente se mobilizasse e nós estamos fazendo essa ação em busca da prevenção, já que a vacina é o mecanismo certo contra a doença”, disse.

Antes de abrir a vacinação, a diretora da UBS do Bairro da Paz, enfermeira Christiane Rodrigues disse que a vacina é de suma importância na luta contra o sarampo, que já aponta muitos casos registrados em Manaus, onde a Secretaria de Saúde (Semsa) está levando a vacinação casa a casa. Ela explicou que a ação na Assembleia Legislativa é para os servidores que estão dentro da faixa etária, que vai até os 49 anos, podendo também ser familiares e até visitantes de passagem.

A coordenadora de Assistência Social da DS, Socorro Oliveira explica que a prioridade para os servidores é que eles tenham conforto e facilidade para se vacinar, sem que precise sair do trabalho para buscar um posto de saúde. “Por isso temos essa parceria com os órgãos de saúde pública, para virem à Assembleia Legislativa com suas equipes. Desta forma, a Diretoria de Saúde sempre se coloca à frente das iniciativas, e em todas as campanhas estamos sempre atentos, com o objetivo de prevenir todos os nossos servidores”, afirma.

Para a servidora Karla Holanda, que já tinha procurado os postos de vacinação, mas estavam todos lotados, a vinda da equipe da Semsa até a sede da Assembleia, proporcionou uma facilidade muito grande para os servidores. “Então a gente está também buscando essa prevenção, nos preocupando com os nossos familiares, crianças e pessoas de idade que moram conosco. Acho que é muito importante a gente se vacinar e colaborar para diminuir os casos de sarampo na cidade”, argumentou.

Com informações da assessoria