Anúncio Advertisement

Servidores da Aleam terão progressão a partir de março e data-base em abril, afirma David Almeida

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida confirmou nessa quarta-feira (28), a aplicação da progressão dos servidores efetivos da Aleam a partir do mês de março e anunciou que a data-base de 2018 será aplicada a partir de abril. Resolução Legislativa com esse conteúdo foi assinada nessa terça-feira (27) pelos deputados da Mesa Diretora e será publicada na edição desta quinta-feira (1º) do diário eletrônico da casa.

A progressão é uma ferramenta de melhoria salarial, aplicada a cada dois anos, que funciona mediante alguns critérios estabelecidos pelo Plano de Cargos e Salários dos servidores, como assiduidade, pontualidade e qualificação. Dos 591 funcionários efetivos da Casa, 396 serão beneficiados com a progressão, gerando impacto de R$ 1,5 milhão ao ano, na folha salarial.

David Almeida espera que todos alcancem o nível máximo na progressão. “Muitos servidores desta Assembleia estão buscando esse nível. Alguns estão no nível sete outro no nível 12, 14, 16, 18 e a nossa esperança é que todos possam conseguir chegar ao nível máximo (20) da sua carreira aqui na Aleam, em todas as áreas”, pontuou o presidente.

O deputado explicou ainda que todos os setores do parlamento estadual são avaliados. O objetivo é incentivar o servidor a buscar cada vez mais qualificação. “É um processo que visa motivar o servidor da Assembleia a estudar, a se qualificar com graduação, pós-graduação. Tudo isso conta no seu histórico funcional da Aleam”, ressaltou Almeida. Ele lembrou ainda que o benefício já estará valendo para o mês de março.

Data-base/2018

Sobre a data-base do ano de 2018, o presidente ressaltou compromisso da correção, mas ainda é preciso aguardar o fim do mês de março. “Nós acreditamos que todos os servidores da Assembleia Legislativa terão a reposição da sua datas-base, sem perder um dia. Precisamos fechar o mês de março para saber qual é o índice que será aplicado e já no mês de abril, esse impacto estará no contracheque da folha de pagamento dos servidores efetivos desta casa”, esclareceu.