Servidores de Maués denunciam ao Radar que padre prefeito de Maués só pagou parte do 13º, e apenas salários de dezembro dos seus “discípulos”

prefeito maués festa

A Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Maués nega a falta de pagamento e afirma que o 13º dos servidores públicos do município foi pago nos dias 19 e 20 de dezembro do ano passado. “Temos até o dia 05 de janeiro para pagar os salários do mês de dezembro”, diz a assessora de imprensa do prefeito de Maués, padre – diferente de Coari esse é sem aspas porque é padre mesmo – Carlos Góes, Josene Araújo, garantido que todos os funcionários da Prefeitura terão seus salários de dezembro pagos até segunda-feira, dia 05 de janeiro.

Alguns servidores de Maués refutam essas informações e já reclamavam desde o mês de dezembro, através de mensagens ao Radar, dizendo só terem recebido parte de seus 13º salários. Eles também afirmam que os salários de dezembro ainda não foram pagos. “Pelo que se tem conhecimento, ele só pagou do seu pessoal, daqueles que ficam agarrados em sua batina”, diz um dos servidores em tom de revolta. Outros, usando da ironia, porque como a gente costuma dizer aqui no Radar o que dá pra rir, dá pra chorar, e vice-versa, dizem que o padre prefeito de Maués gosta mesmo de pirotecnia, seja ela política, ou literalmente falando, de fogos de artifício. “Ele queimou o nosso dinheiro com fogos de artifício e pra pagar atrações musicais como Davi Assayag, e não ficando satisfeito ainda usou nosso dinheiro para sua pirotecnia política, indo pra Brasília, pra posse da Presidente da República”, criticam os servidores.

O Radar vai entrar em contato com a promotoria do Ministério Público em Maués e apelar para que o Fiscal da Lei busque a verdade sobre a situação dos servidores da quele município. Está na nossa mira! (Any Margareth)