Servidores municipais aposentados são homenageados

Centenas de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus participaram, nessa quarta-feira (31), de uma programação em alusão ao dia do ‘Obrigado, Servidor’ como parte das comemorações do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na zona Centro-Sul, e foi uma forma de agradecer aos servidores que já cumpriram a missão de servir aos munícipes, em vários setores. Uma conversa descontraída do prefeito Arthur Virgílio Neto com os servidores e a entrega de troféus como homenagem foram algumas das atividades realizadas, além de um coquetel aos aposentados.

“Eles todos significam uma grande perda para o município, pela vasta experiência, conhecimento e dedicação. Muitos estão aqui e tenho certeza que têm muitas saudades. É um momento emocionante. E estou em estado de graça por estar aqui com eles, principalmente porque agora eles contam com uma Previdência forte, que foi resgatada na nossa administração e que dá a segurança de que eles terão seus vencimentos pagos em dia”, afirmou o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A professora Altina Magalhães, que foi educadora por 34 anos na rede municipal de ensino, foi uma das homenageadas.

“Passa um filme na nossa cabeça, né? Quantos problemas a gente teve que enfrentar, quantas alegrias. E saber que você está aqui sendo reconhecida por esses 34 anos de muita dedicação a nossa sociedade amazonense é supergratificante, é maravilhoso”, afirmou.