Sesc AM promove oficina ‘Programação de Iluminação Cênica’

De 18 a 29 de junho, o Sesc Amazonas realiza a oficina de ‘Programação de Iluminação Cênica’, que faz parte do projeto Sesc Difusão de Dança. A atividade gratuita tem como objetivo apresentar as grandezas da iluminação, suas formas e possibilidades básicas, além de trabalhar exercícios práticos de montagem, afinação e programação de mesa, com apresentação de equipamentos utilizados nos teatros.

A oficina disponibiliza 20 vagas, destinadas para qualquer pessoa que busque conhecimentos básicos sobre iluminação cênica, responsável pela valorização de um espetáculo. O encontro apresentará uma visão geral sobre iluminação, como, por exemplo, o desenvolvimento dos equipamentos e das lâmpadas, suas funções e efeitos em uma cena.

Serão abordados os conceitos fundamentais da iluminação cênica em suas diferentes modalidades, como teatro, dança e música, enfatizando o estudo dos princípios teóricos e da história da iluminação, com exercícios práticos que partem da criação de mapa de luz até o manuseio dos equipamentos adequados para cada espaço e concepção cênica.

A oficina será dividida em duas etapas: no período de 18 a 22 de junho, acontecerão as aulas teóricas, no Casarão de Ideias, na Rua Barroso, Centro da cidade. Já de 25 a 29 de junho, acontecem as aulas práticas, no Teatro Américo Alvarez, no Centro. As aulas serão sempre no horário de 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas no site do Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

Fonte: vivamanaus.com