Sesc Amazonas promoverá 4ª edição do Festival Literário em Itacoatiara

Na próxima semana, de 10 a 14 de outubro o Sesc promoverá a 4ª edição do Festival Literário no município de Itacoatiara. O Festival que tem como tema “Cidade – espaço de vida, palavras e poesias”, homenageando o escritor Aldisio Filgueiras, integra a vasta programação do Sesc no que diz respeito ao fomento e incentivo a formação do leitor e cidadão.

A ação também tem como objetivo envolver instituições e empresas, chamando-as à responsabilidade social na formação da população, na preservação e promoção da cultura brasileira e na participação da cultura regional amazônica. Que este ano conta com a parceria do Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, Sidi Telecomunicações, Mil Madeiras, Paco Uniformes e o Senac AM.

A programação contará com encontros literários, palestras, vendas de livros, espaços recreativos e de entretenimento, além da participação de escritores regionais. Para promover a valorização do livro e da leitura no imaginário popular, incentivando a leitura e contribuindo significativamente para a formação intelectual, mediante a oferta de uma programação que contemple a formação de leitores.

Promovendo valorização do livro

O Sesc AM incentiva essa prática, desde 1986 a instituição realiza feiras de livros em diversas localidades do Amazonas. Ao longo dessas décadas milhares de leitores tiveram a oportunidade de se aproximar da literatura de maneira lúdica e criativa.

O Sesc reconhece a importância da leitura e se orgulha em promover projetos e atividades que a incentivam, como a Feira de Livros, o Festival Literário, o Sesc Ler e o Bibliosesc. O projeto Sesc Ler que incentiva a leitura está presente na capital e em Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Maués e Tefé. Já o Bibliosesc é uma unidade móvel que permite à população acesso a livros de vários estilos e segmentos.