Sesc Amazonas traz a exposição “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente”

Com intuito de promover o entendimento dos fenômenos climáticos da atualidade e sensibilizar a população para o conceito sustentabilidade, o Sesc Amazonas exibirá a exposição nacional “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente”. A exposição será a partir de agosto sempre com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A mostra busca A exposição já passou pelas regiões sul, sudeste e nordeste. No norte, a visitação teve início em Roraima, nos meses de maio e junho. O Amazonas é o segundo estado da região a receber a exposição que também deve passar pelo Pará.

Segundo o coordenador do Sesc Ciências no Amazonas, César Marinho, a mostra é dividida em seis módulos, sendo um introdutório e os demais exploram os impactos do homem em cada região do Brasil. Para ele, a exposição convida o visitante a repensar suas atitudes diante do meio ambiente.

“É uma boa oportunidade para refletirmos as ações do homem no meio ambiente dentro de Manaus, uma cidade que fica localizada no centro da maior floresta do mundo. É um momento interessante para pensarmos como estamos convivendo com esses recursos naturais, como temos lidado com o conceito preservação e qual a nossa relação com essa floresta que nos mantém”, disse.

Os grupos interessados em conhecer a exposição, basta procurar o Sesc para realizar o agendamento das visitas guiadas. Além da visitação em grupo, o espaço também receberá o público que quiser conhecer a mostra de forma espontânea (individual e grupos menores), não sendo necessário agendar.

Serviço

O quê: Mostra Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente.

Quando: Durante o mês  de agosto,de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Onde: Sala de Ciências Sesc Balneário, Av. Constantinopla, s/n, Planalto.

Quanto: Gratuito.

Contatos para agendamento: 2121-5374 / 98415-7818 / sala.ciencia@sesc-am.com.br